Não sei o que postar!

Não tem nada mais ridículo do que postar sem ter o que postar. É postar por postar.
Procuro uma tal de inspiração pra escrever algo e não encontro. Mas o bom de não ter isso como profissão, é que a gente só escreve quando tá afim. Imagina só a agonia de um escritor, um jornalista, que tem que escrever todos os dias. O cara é obrigado a defender o pão de cada dia escrevendo, colocando as idéias no papel. Acho que eu morreria de fome.
Já pensei em fazer Jornalismo, Publicidade e Propaganda, sei lá, qualquer coisa dessas, mas nessas horas é que vejo que o melhor é seguir na minha área mesmo de TI.
Nessa área tem que se fazer pesquisa, procurar e achar soluções. E de vez em quando tem que registrar algo, criar um procedimento, um tutorial, um roteiro.
Falando nisso, a um tempo atrás estava ferrado procurando uma solução para um driver de som Realtek. Passei horas na internet pesquisando a saída pra isso, sempre dava erro. Depois de muito vasculhar na internet, finalmente achei a solução. Foi a minha postagem mais útil até hoje. De lá pra cá, várias pessoas já conseguiram a solução pra esse erro. Recebi retorno de vários locais do País. Se eu ganhásse por cada um que esse tutorial já ajudou, certamente não estaria rico, mas estaria legal. Mas penso assim: de que vale o conhecimento se não for passado adiante?
Me ralei pra achar a solução pro problema. O que me custa passar a solução adiante pra quem precisa dela?
Vivo disso, ganho meu salário com isso, e procuro aumentar meus rendimentos com isso, informática. Mas creio que ganhar dinheiro não é tudo. Ajudar ao próximo ainda é o melhor pagamento. Nada mais gratificante do que ver uma pessoa com um problema e podermos ajudar em algo.
Não sou o "salvador da Pátria", nem um falso benemérito, somente ainda acredito que pode-se viver numa sociedade melhor se cada um não ficar fechado somente no seu mundo, e ver que á volta, tem gente que precisa de ajuda, e que não custa nada ajudar.
Nem sei se alguém vai ler isso, também não importa. Afinal esse é meu canto na internet pra escrever o quer vier na cabeça, afinal é grátis mesmo e não tô fazendo mal pra ninguém.
TENHO DITO!

Comentários

Postagens mais visitadas